Publicado em Deixe um comentário

Leites Zero Lactose e as Fórmulas SL

Por nossa querida Drª Daniela Mendonça – Gastropediatra CRM SC 20908

Os LEITES ZERO LACTOSE e as FÓRMULAS SL (SEM LACTOSE) foram desenvolvidos para pessoas com intolerância à lactose, que é quando o intestino não consegue digerir direito o açúcar do leite (lactose) por redução da lactase (enzima que digere a lactose). Os sintomas são diarreia, vômitos, dor abdominal e/ou gases após a ingestão da lactose.
A intolerância à lactose geralmente ocorre na adolescência e na fase adulta, na infância é rara em menores de 2 anos de idade e tende a iniciar após os 5 anos de idade.

Crianças menores de 2 anos com sintomas gastrointestinais após a ingestão do leite devem ser avaliadas por um gastropediatra para investigar ALERGIA À PROTEÍNA DO LEITE DE VACA (APLV). Na APLV não pode ser dado fórmulas SL e leites zero lactose, pois a proteína do leite de vaca está presente na forma intacta, eles apenas não possuem a lactose. Os pacientes com APLV não podem consumir leite de vaca (com ou sem lactose), derivados e alimentos contendo leite.

Sigam nossas redes sociais e fiquem por dentro de tudo sobre restrição alimentar!

https://www.semrestricaoarmazem.com.br

http://www.facebook.com/semrestricaoarmazem

http://www.instagram.com/semrestricaoarmazem

#intolerânciaàlactose #semlactose #fórmulaSL #APLV #alergiaaproteínadoleite #alergiaaoleite #intolerânciaaoleite #semrestricaoarmazem #dradanielamendonça #gastropediatra #gastropediatria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *