Publicado em Deixe um comentário

Prick Teste Para Aeroalérgenos

Por Drª Janaína Melo – Alergista e Imunologista

Muitas pessoas me questionam sobre como detectar os agentes causadores das alergias respiratórias, é importante saber que, para cada tipo de alergia existe um teste específico e que os testes devem ser individualizados.

Um dos mais utilizados para avaliação dos alérgenos é o prick teste ou teste de puntura, é um método “in vivo” que consiste em detectar quais alérgenos (substâncias de origem natural, ambiental ou alimentar que podem induzir a uma reação alérgica) no paciente sensível.

Ele é indicado para o diagnóstico de alergia nos pacientes com sintomas respiratórios, cutâneos, gástricos ou oculares: ? RINITE ALÉRGICA,
?CONJUNTIVITE ALÉRGICA, ?ASMA/BRONQUITE, ? DERMATITE ATÓPICA e ?ALERGIAS ALIMENTARES

Lembrando que, as alergias respiratórias são causadas pelos agentes denominados ? AEROALÉRGENOS, como por exemplo: ácaros, gramíneas (pólens), fungos, epitélio de cão, epitélio de gato, penas e baratas.

Como é um teste de amplo desempenho, também é utilizado para detectar sensibilidade a alimentos como: leite, gema e clara de ovo, trigo, milho, amendoim, glúten, cacau, camarão, peixe, carne bovina, carne suína e carne de frango, frutas, entre outros.

É sempre de fundamental importância identificar a origem das alergias, para que as crises sejam prevenidas. Faça o teste sempre com um especialista em alergia!

Siga nossas redes sociais e mantenha-se informado:

https://www.facebook.com/semrestricaoarmazem

https://www.instagram.com/semrestricaoarmazem

Visite nossa loja virtual e confira nossos mais de 270 produtos destinados à alérgicos e celíacos. Loja física em Cachoeirinha/RS.

Contate-nos também pelo WhatsApp 51-99137.1607

https://www.semrestricaoarmazem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *