Publicado em Deixe um comentário

Alergia a Frutas Cítricas

Por Dra. Janína Melo – Alergista e Imunologista

?Os sinais de uma reação alérgica a frutas cítricas incluem uma variedade de sintomas que vão desde aqueles que causam um leve desconforto, como coceira, a reações potencialmente fatais.
.
?Os grandes “vilões” das alergias são as proteínas alergênicas. Algumas proteínas presentes nos alimentos são responsáveis por desencadear as alergias, tanto em alimentos de origem vegetal, como as frutas, quanto em alimentos de origem animal, como o leite.
.
?Alterações na microbiota do intestino, por exemplo, podem aumentar a permeabilidade intestinal, fazendo com que uma maior quantidade de alérgenos seja absorvida pela mucosa do intestino, com consequente sensibilização.
.
?Os sintomas de alergia a frutas não são diferentes dos sintomas de alergias a outros alimentos: problemas DIGESTIVOS, como diarréia, vômitos, constipação e cólicas; problemas RESPIRATÓRIOS, como tosse, rouquidão e chiado no peito; CUTÂNEOS, como urticária, inchaço, coceira e eczema; e até REAÇÕES ANAFILÁTICAS, que acometem vários órgãos simultaneamente e podem ser fatais.
.
?Uma vez detectada a alergia a determinada fruta, o tratamento é o mesmo que se recomenda no caso de alergia a outros alimentos: a retirada imediata dele da dieta.

 

Siga nossas redes sociais e mantenha-se informado:

https://www.facebook.com/semrestricaoarmazem

https://www.instagram.com/semrestricaoarmazem

Conheça também nossa loja virtual:

www.semrestricaoarmazem.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *