Publicado em Deixe um comentário

Alergia ao Milho. O que você deve saber

Milhões de adultos e crianças têm alergias alimentares, e o número está crescendo. Algumas dessas pessoas são alérgicas ao milho cru ou cozido.

Embora seja um alimento comum, a alergia ao milho é muito menos comum do que as alergias ao trigo, amendoim, nozes, leite, soja, peixe, marisco ou ovos.

As pessoas alérgicas ao milho nem sempre reagem da mesma maneira. Algumas reações incluem:

  • Urticárias (colisões de pele vermelhas claras) ou uma erupção cutânea
  • Náusea (mal-estar no estômago), cãibras, vômitos, diarreia
  • Nariz escorrendo
  • Espirros
  • Dor de cabeça
  • Asma (dificuldade respiratória)
  • Anafilaxia, uma condição grave que dificulta ou impossibilita a respiração e pode causar a morte Embora a alergia ao milho seja rara, uma reação pode ser grave.

Se você acha que pode ser alérgico ao milho, consulte seu médico. Você pode precisar consultar um especialista chamado alergista.

É uma alergia a milho?

Alergia Milho

Mantenha anotações sobre suas reações antes de sua consulta com o alergista. Anote o que você comeu e o que aconteceu e traga as anotações com você. Seu médico irá examiná-lo e fazer perguntas sobre sua saúde, a saúde de sua família e qualquer alergia que você possa ter.

O médico vai descartar outros problemas de saúde que podem causar o mesmo tipo de reação e, em seguida, faz um teste comum para alergias alimentares chamado teste cutâneo de puntura ou teste de raspagem. Ele vai colocar uma gota de uma solução que tem um pouco de milho em seu braço ou nas costas. Então ele vai picar ou arranhar a sua pele um pouco para deixar uma pequena quantidade da solução sob sua pele. O teste parece um arranhão de unha e não machuca nem faz você sangrar.

Se um inchaço aparecer no local que foi arranhado, isso geralmente significa que você é alérgico.

Outra maneira de testar é conhecida como dieta de eliminação. Você fica longe de milho e milho por algumas semanas e observar se os seus sintomas vão embora.

Prevenção e Tratamento

Se você tem uma alergia ao milho, fique longe do milho o máximo possível. É em alimentos que você esperaria, como bolinhos de milho e óleo de milho. Mas também é em alimentos que podem surpreendê-lo. Por exemplo, ele pode ser encontrado em carne, cereais, geleia, salgadinhos, pães, saladas e frutas e sucos enlatados. Iogurte, queijo e refrigerante também podem ter formas de milho. Portanto, verifique os rótulos dos alimentos com cuidado.

Pode parecer estranho, mas o milho está em algumas coisas que não são alimentos, como creme dental, xampu, vitaminas, maquiagem, giz de cera, ração para animais de estimação, roupas, tintas e sabão para lavar louça.

Uma vez que pode ser difícil evitar o milho o tempo todo, seu médico pode indicar um anti-histamínico como Benadryl para sintomas leves. Ele também pode sugerir que você mantenha um medicamento chamado epinefrina com você em todos os momentos, caso você tenha uma reação ruim. É dado com uma injeção chamada EpiPen.

Aqui estão algumas dicas para viver com uma alergia ao milho:

  • Tenha cuidado em piqueniques e festas onde você não sabe o que está na comida sendo servida.
  • Se você estiver preocupado, levar a sua própria comida.
  • Use uma pulseira de alerta médico que diz que você tem uma alergia alimentar. Você pode comprar on-line ou em uma farmácia. Se seu filho tiver alergia ao milho, certifique-se de que sua escola ou creche saiba disso.

Uma boa maneira de evitar o milho é comprar alimentos frescos (não processados ou embalados). Escolha frutas, legumes, grãos integrais, suco 100% e proteína magra (frango ou carne). E tenha cuidado com esses produtos que podem conter milho: fermento em pó, fubá, óleo de milho, óleo vegetal, xarope de milho, xarope de milho rico em frutose, milho e farelo de milho.

Em vez de milho ou óleo vegetal, use óleo de coco. Em vez de xarope de milho, adoçar com mel, agave ou xarope de cana de açúcar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *