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Troque o café pela cevada e tenha mais saúde!

 

Os benefícios da cevada são diversos, pois possui grande quantidades nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Se você está sofrendo de asma, artrite, impotência, problemas de pele, anemia, obesidade, constipação, diabetes, hipertensão, problemas renais ou doença cardíaca, talvez seja hora de você aprender sobre os benefícios da cevada para saúde.
Um dos nutrientes mais importantes que, muitas vezes, tendemos a negligenciar em nossa dieta é fibra. A cevada é uma excelente fonte de fibras solúveis e insolúveis, o que garante uma boa saúde a longo prazo.
Confira então, os 10 benefícios da Cevada para sua saúde:

1) Intestino Saudável: A Cevada, é uma excelente fonte de fibras, mantém o seu corpo livre de toxinas, rica em fibra dietética que atua como uma fonte de combustível para as bactérias benéficas do nosso intestino grosso. Estas bactérias ajudam na fermentação do teor de fibras, formando-se assim o ácido butírico, que é o principal combustível para as células intestinais. A Cevada é muito eficaz na manutenção de um cólon saudável. Ao manter o intestino em boa saúde, ela ajuda a diminuir o tempo de movimento das fezes e mantém o estômago limpo. A Cevada reduz consideravelmente as chances de câncer de cólon e hemorroidas também.

2) Prevenção de Cálculos Biliares: A Cevada efetivamente ajuda as mulheres a evitar o desenvolvimento de cálculos biliares. Ela é rica em fibras insolúveis, o que realmente pode ajuda a reduzir a secreção de ácidos biliares, aumentando assim a sensibilidade à insulina e reduzindo os níveis de triglicerídeos. Consta, num artigo do American Journal of Gastroenterology, que as mulheres têm um risco 17% menor de ter cálculos biliares, em comparação com os outras que não consomem uma dieta fibrosa.

3) Prevenção da osteoporose: O teor de Fósforo e Cobre presente na Cevada, ajudam a garantir uma ótima saúde dos ossos. Além disso, O teor de fósforo na Cevada cura eficazmente doenças ósseas e dentárias. Se você tem osteoporose, a Cevada pode ser o seu remédio natural. Seu suco é conhecido por ter 11x maior teor de Cálcio do que o leite. O cálcio, como sabemos, é um dos componentes-chave para proteger a saúde dos ossos. O teor de Manganês na cevada trabalha em associação com vitaminas do complexo B, mantendo assim a saúde geral intacta. Além disso, Precisamos de Manganês para a produção normal do osso, bem como nos casos de Anemia por Deficiência de Ferro.

4) Fortalecimento do Sistema Imunológico: O alto teor de Vitamina C na Cevada é quase o dobro do que o de laranjas. Esta vitamina especial fortalece o sistema imunológico e reduz as chances de gripes e resfriados. O Ferro melhora o volume de sangue e previne a Anemia e fadiga. Ela auxilia no funcionamento adequado renal e no desenvolvimento de células do corpo. Além disso, a Cevada contém Cobre, a qual produz a hemoglobina e glóbulos vermelhos.

5) Preservação da Elasticidade da Pele: A Cevada é uma boa fonte de Selênio, o que ajuda a preservar a elasticidade da pele, protegendo-o assim contra os danos dos radicais livres e envelhecimento precoce. Além disso, ela também melhora a saúde do coração, pâncreas e o funcionamento do sistema imunológico. A deficiência de selênio pode levar a câncer de pele, cólon, próstata, fígado, estômago e mama.

6) Controle do Colesterol no Sangue: Os níveis de propiônico na Cevada ajuda a manter os níveis de colesterol no sangue baixa. A cevada, sendo uma excelente fonte de fibras solúveis e insolúveis, é também especificamente recomendado por médicos por seu conteúdo naturalmente de baixo teor de gordura e zero de propriedades de colesterol.

7) Auxílio para Diabéticos: A Cevada funciona de forma eficaz sobre a diabetes tipo 2. No entanto, podemos prevenir este tipo de diabetes perdendo peso, se envolvendo em atividade física e incluindo grãos integrais em nossa dieta. Portanto, os alimentos ricos em fibras como a cevada deve ser incluído na dieta diária dos pacientes diabéticos.

8) Os grãos de Cevada possuem todas as vitaminas e minerais essenciais: As fibras solúveis particularmente de beta-glucano retardam a absorção de glicose. Além disso, Estudos realizados mostraram que os homens resistentes à insulina que consumiam fibra solúvel beta-glucana da cevada reduziu significativamente os níveis de glicose e insulina em comparação com outros indivíduos.

9) Prevenção de Doenças Cardíacas e Câncer: A cevada contém certos tipos de fitonutrientes conhecidos como lignanas vegetais, que são transformados pela flora em nossos intestinos em lignanas mamíferas. Uma dessas novas lignanas é chamada de enterolactona, que nos ajuda a evitar câncer de mama, bem como a coronária ou doença cardíaca.

10) Proteção contra a Aterosclerose: A aterosclerose é uma condição quando as paredes da artéria engrossam devido à coagulação ou deposição de materiais gordurosos, como o colesterol. A cevada contém niacina (uma vitamina do complexo B), que reduz os níveis de colesterol total e de lipoproteínas e minimiza os fatores de risco cardiovasculares. As mulheres na pós-menopausa com pressão arterial alta, colesterol elevado ou doenças cardiovasculares são especificamente recomendada a consumir a cevada pelo menos 6 vezes por semana.

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